segunda-feira, 18 de julho de 2011

A CULTURA É A MARCA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Não importa o lugar, ou o tempo... Longe ou perto, em relação a qualquer momento ou ponto do universo, o homem se redimensiona e se torna o dono de seu próprio estado de SER, na medida em que evolue na sua Cultura. Seja numa sociedade isolada, ou imerso num universo de comunidades. Na simplicidade do ambiente do campo ou no corre corre das grandes cidades. A Cultura é a marca que sinaliza o desenvolvimento humano. É através da Cultura que o homem descobre suas possibilidades e suas potencialidades infinitas. É através da Cultura que descobre sua individualidade, que embora o faça se reconhecer um grão no oceano lhe permite a competência de se somar em dunas.
A CMC - CONFRARIA MINEIRA DE CULTURA, orgulhosamente se apresenta como acolhedora da cultura de todos, para somatizando seus integrantes, poder recebê-los individualmente, mas reconhecê-los no universo da união. Este é o espaço de todos nós, cuja vida nos deu a dádiva da ventura de poder nos juntarmos em objetivos evolutivos. Bem-vindos sejam todos os CONFRADES desta  comunidade, que surgiu para a abertura dos caminhos do saber, do conhecimento, mas principalmente da consciência de que o maior poder humano é a sua capacidade de se unir, em prol do bem comum. 
MARCO ANTÔNIO NOGUEIRA - PRESIDENTE DA CMC

3 comentários:

  1. Parabéns, ANA.
    ÒTIMO o editorial
    que fez.

    Abraço,

    Marco Antônio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Ana e encômios ao Marco pela persistência; pela capacidade aglutinadora, mesmo diante de personalidades tão díspares e combativas como as de alguns dos companheiros confrades; pelo ardor com que mergulha na defesa de suas convicções, em especial as políticas; pela esperança num mundo forjado pelo conhecimento e, mais ainda, por nos manter esperaçosos e crentes.
    Vera Marques

    ResponderExcluir
  3. Prima
    VERA,

    É isto aí, amiga.
    Vamos daqui pra frente
    contar ainda mais com
    sua presença.
    Lembre-se de que a
    CONFRARIA é um templo
    iluminista, onde
    UM APRENDE COM O OUTRO
    E O OUTRO APRENDE COM O UM.

    Abraço
    do primo

    Marco Antônio

    ResponderExcluir